Hoje é o último dia de apresentações da Mostra Final de Processos dos alunos do módulo II do Núcleo Valores de Minas, do Centro Interescolar de Cultura, Arte, Linguagens e Tecnologias (CICALT). Os espetáculos, que são feitos por coletivos criados pelos estudantes, acontecem a partir das 18h45 no Espaço de Circo do PlugMinas.
A mostra marca a conclusão dos cursos que estão sendo feitos pelos alunos desde o início do segundo semestre. “Eles iniciaram o trabalho no meio do ano. Todos tiveram um professor organizador que tinha o papel de observar e colher o que os jovens estavam criando, lembrando sempre que os jovens eram os protagonistas do processo”, destaca a vice-diretora no Núcleo Valores de Minas e coordenadora dos Módulos II e II, Ana Beatriz Siqueira Moraes.

A mostra marca a conclusão dos cursos que estão sendo feitos pelos alunos desde o início do segundo semestre. Foto: Jonata Vieira
Este ano, o detonador criativo da Mostra foi o Realismo Fantástico, corrente literária que rompe com os limites entre o real e o irreal, como explica a aluna do módulo II, Rafaelly Assunção Rodrigues. “O Realismo Fantástico é um tema teatral que acontece quando se pega uma cena e nela você coloca elementos fantásticos na sociedade comum. Seria como você pegar, por exemplo, um personagem místico como vampiro ou fada e colocar ele na sociedade como se fosse algo normal”.

Este ano, o detonador criativo da Mostra foi o Realismo Fantástico. Foto: Jonata Vieira

Este ano, o detonador criativo da Mostra foi o Realismo Fantástico. Foto: Jonata Vieira
Rafaelly é integrante do coletivo Abster. Além desse coletivo, também se apresentaram alunos dos seguintes coletivos Adultecer, Alter ego, Debosch, E3, Imarginários, Lupi, Os de Fora, Peculiaridades, Re existir e Surreais.
Os interessados em assistir as apresentações dos estudantes devem chegar ao local uma hora antes do início da Mostra para a retirada dos ingressos. As apresentações acontecem no Espaço de Circo do PlugMinas, que fica na Rua Santo Agostinho, 1441 – Horto. Os ingressos são gratuitos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Secretaria de Estado de Educação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Secretaria de Estado de Educação.