A EFG Sebrae – NEJ recebeu, na última sexta-feira (16/03), a visita do grupo Mulheres do Brasil.
O grupo é formado por empresárias de vários segmentos de todo o Brasil que buscam discutir, conhecer e propor ações sobre temas ligados à educação, saúde, empreendedorismo, cotas para mulheres e projetos sociais, entre outros.
Durante o encontro, foi apresentado o modelo de ensino da EFG Sebrae – NEJ, ação social da Escola do Sebrae que, desde 2010, oferece formação empreendedora a jovens da rede pública de ensino, por meio do curso técnico em Administração. O curso, gratuito e com duração de um (01) ano, visa formar cidadãos autônomos e protagonistas das suas próprias histórias, capazes de superar os desafios da juventude e do mercado de trabalho.
O encontro foi conduzido por ex-alunos do NEJ, que narraram as suas trajetórias no curso e relataram como a educação empreendedora foi impactante e transformadora para as suas vidas. Participaram os ex-alunos Carlos Chesman, Brenda Maia, Guilhermina Abreu, Letícia Alves Ferreira, Marcos Junio de Jesus e Matheus Botelho Menezes. O encontro teve a presença do diretor superintendente do Sebrae-MG, Afonso Maria Rocha; do diretor de operações, Marden Magalhães, do gerente do Sistema de Formação Gerencial, Ricardo Pereira, e da diretora da EFG Sebrae NEJ, Fátima dos Santos.
Fonte: Escola de Formação Gerencial do Sebrae.